A partir de quantos meses o pai pode levar a criança que se alimenta de fórmula?

Feita por >Mãe aos 17>. 8 out 2024

Olá tenho um filho de 3 meses e recentemente me separei do pai dele, ele vê o bebê apenas 3 vezes na semana e quando ele poderia dormir a semana toda com o filho ele o deixou de lado e não quis, esse é o motivo da separação, mas agora ele quer levar o bebê que tem apenas 3 meses dorme comigo todos os dias na mesma cama nunca dormiu com ele para pernoitar na casa dele e passar o dia passear etc, ele trabalha o dia todo e de sábado trabalha até 1h então só poderia ficar com a criança a partir de um certo horário, contando que o pai dele é menor de idade e não é sempre que consegue comprar o que ele precisa, como exemplo o médico receitou 6 gotas de Luftal todo dia, eu pedi pra ele comprar o remédio e ele quando soube que não tinha sido usado todo o valor pediu o dinheiro de volta, sendo que eu iria comprar 2 luftais porque eu não tinha achado o grande, apenas o pequeno e o meu bebê usa muito, ele se alimenta de formula anti refluxo pois não tenho leite mas ainda assim não deixa de ser muito pequeno para ficar longe de mim, nunca proibi ele de ver a criança pelo contrario sempre disse que a porta da minha casa estava aberta caso ele quisesse ver o filho dele

A melhor resposta

Não existe idade mínima para a guarda compartilhada. A guarda compartilhada é uma forma de aproximar os pais do dia a dia da criança e das decisões importantes para o seu desenvolvimento.
No entanto, o juiz leva em consideração a idade da criança para decidir com quem ela irá morar e qual o número de visitas concederá ao outro genitor. Por exemplo, crianças menores de dois anos estão em uma fase delicada do desenvolvimento, por isso precisam de cuidados e atenção especiais.
Sobre a pensão, os dois genitores da criança são menores de idade e não moram juntos?

Jaqueline Oliveira I Advocacia Advogado em Goiânia

1 resposta

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas