Boa tarde! Trabalho 2 anos em uma empresa! Ele só depositou 3 parcelas do FGTS, não me deu férias, e o INSS que é recolhido no meu contra cheque, ele não repassa para o governo. Sou contratada como balconista, mas faço a função de caixa ( que não está no meu C.B.O) Além disso, quase todo mês ele atrasa o pagamento, gerando juros no meu cartao! Ele tem aprox 6 processos com ex funcionários.
Como devo proceder?
Obrigada!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Prezado, aconselho antes de ingressar com uma ação, que você formalize uma denúncia junto a seu sindicato e ao ministério do trabalho, bem como também junto ao Ministério Público do Trabalho. Tenho observado que essa ação simples e sigilosa tem redundado em patrões passarem a pagar corretamente seus funcionários.
Você poderá alternativamente ingressar com uma ação trabalhista contra ele, sabendo que só poderá pleitear os 5 últimos anos anteriores a sua saída. Logo se você ficar trabalhando ai por exemplo por 7 anos, fica certo que dois anos estarão perdidos.
Nosso escritório atua na ceara trabalhista. Somos localizados em Campo Grande, Rio de Janeiro.
Boa Tarde Vanessa, isso é um risco que se corre, você pode solicitar após o término do contrato de trabalho, ou seja, após a sua demissão, se for o caso. O que pode ser feito é essa cobrança pela via judicial, assim como, posteriormente. Vale-se salientar que alguns direitos prescrevem no curso do contrato de trabalho, caso não sejam requeridos nesse momento, não poderão ser requeridos a posterior, porém isso pode ser questionado na justiça.