Alimentação e pensão é possível?
Boa noite.
Possuo união estável e um filho de 4 anos de idade.
Meu companheiro quer a dissolução dessa união e com isso passou a ter interesse em pensão. Ele é bancário, possui carro modelo 2017/2018 ainda pagando, o ticket alimentação em torno de 1.240,00 e o salário dele deve estar em torno de 2.800,00 a 3 mil (e também tem Participação nos lucros da empresa no final do ano).
Durante os 4 anos que tive meu filho, não moramos juntos e nem houve pagamento de pensão. E sim dividia o valor do ticket alimentação para o meu filho e a família dele. Dessa forma, eu tinha o ticket alimentação R$ 640,00 para o meu filho.
Agora com o meu ex querendo q dissolução da união estável, ele não quer mais dar o ticket alimentação. Disse que irá "vendê-lo" para dar ao meu filho em torno de 610,00 reais como pensão alimentícia e afirma que o ticket não faz parte de pensão porque não teria o valor em dinheiro do salário para efetuar o pagamento. Mas ele paga o carro ,seguro e combustível, sai com a família para restaurantes e afins. Não quero guarda compartilhada e sim que ele busque meu filho a cada 15 dias aos finais de semana. Gostaria de uma orientação em relação a isso, pois não sei por onde começar