Alternar guarda x pensão alimenticia
Minha enteada, menor de idade, reside com a mãe desde sempre. Meu marido deseja ter a guarda dela, qual a possibilidade de isto se realizar?
Apesar de a nossa princesa ter dito, quando ainda tinha 6 anos, que gostaria de morar conosco, a mãe dela começou com alienação parental. Na época não sabíamos o que era e como ela estava minando o relacionamento dele com a menor.
Por exemplo: alega para a nossa pequena que se ela vier morar conosco ela vai ter que esquecer que tem mãe. Faz ofensas contra o pai para a mesma. Quando o pai recebeu um email ofendendo sua moral e paternidade o mesmo respondeu ao email com palavras ofensivas à mãe e a mesma fez questão de mostrar para a nossa pequena para que ela "conheça" quem é o pai de "verdade".
Meu marido pediu uma lista simplificada com os gastos da pensão e mãe da nossa princesa disse que uma criança de 9 anos gasta R$ 3.200 por mês. Uma vez que a pensão é dividida 1/2 a 1/2, além dos gastos fixos como: carro, TV a cabo, Internet, salão de beleza, previdência... e por aí vai.
A pensão vai para quem afinal?
Buscamos ajuda para entrar com um processo, mas confesso estarmos desgostosos com o que encontramos até agora, advogado bom x honorários (que caibam em nosso bolso) x ação em Curitiba (sendo que moramos em SP).