Feita por >Danilo Pimentel>. 31 jul 2014
Assédio moral
Moro em Duque de Caxias e trabalho em prefeitura de cidade vizinha.
Eu gravei áudio de assédio moral de um alto cargo público (sou guarda municipal), que estava me espionando em um grupo do facebook e tentou me desmoralizar. Só não sabia que eu gravei tudo e, quando soube, não me deixou em paz.
Continuei trabalhando muito mal, depois do acontecimento, pensei que ele ia me matar, resolvi não ir trabalhar, nesse tempo fui a um psiquiatra que me deu 30 dias em casa e atestou que estava confuso e com depressão pelo caso. Mas resolvi trabalhar e não me tratar.
Depois de alguns meses, me deu pânico, pois além de ser perseguido, teve atentados contra mim. Tenho tudo que estou falando em forma de provas, gravações com ameaças, laudos médicos e estou em processo de demissão por faltas, onde a própria comissão da prefeitura está me ajudando para não ser demitido.
O que eu quero, quero entrar com assédio moral contra este cara, o mais rápido possível e preciso de um advogado que identifique com meu caso, pois estou até pedindo exoneração, antes que me expulsem, por uma doença provocada por um alto cargo.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Danilo, como os demais colegas já informaram, a primeira coisa a ser feita é abrir uma investigação policial para tanto. Provavelmente a guarda municipal deve ter um setor de corregedoria na qual o senhor poderá levar todas as informações para uma análise detalhada do seu caso.
Atenciosamente.
Rafael Rodrigo Gomes Ivanike
Sr. Danilo, o senhor deve ir à delegacia e prestar um BO, para que se inicie um processo criminal. O senhor ainda pode ingressar com uma ação cível por assedio moral.
O assédio moral é algo sério e ocorre muito em empresas grandes ou em locais com muitos interesses em jogo. Como você trabalha em um órgão público, a situação pode ser política ou pessoal. Eu aconselho você fazer registro de ocorrência e relatar todos os acontecimentos, procurar também o promotor da cidade e relatar tudo o que esta acontecendo para ele. Em segundo lugar, contrate um advogado que atue em direito administrativo para evitar que você saia do emprego, e se ele puder também fazer a ação por assédio moral tudo bem, se não, peça a ele para indiciar um bom colega. Não perca tempo, evite ser excluído do serviço público, busque seu direito ao tratamento e a garantia do emprego. Abraço