Assistência técnica deixou meu computador com outros problemas

Feita por >Marcos Freitas>. 4 ago 2020 Pequenas causas

Levei meu computador a uma assistência técnica com problemas no HD e na ventoinha. Foi feito a substituição dos mesmos. Porém, depois apareceu problemas na bateria e na tela do computador. O computador não carrega mais que 35% e não funciona se não tiver conectado na energia. E a tela apareceu uma mancha escura bem grande na lateral. O que devo fazer? A assistência insiste em dizer que não tem culpa por não terem mexido na tela e nem na bateria...

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Marcos,
Bom dia!

Nesse tipo de relação vale o Código de Defesa do Consumidor que prevê uma série de direitos a você, inclusive quanto a inversão do ônus da prova, ou seja, caberá a Assistência Técnica provar que não foram os responsáveis pelos novos defeitos, o que a princípio será difícil para eles.

Sugiro que ingresse com uma ação judicial pedindo a reparação de danos materiais, e dependendo do seu caso, até danos morais se acaso isso tem lhe causado transtornos (Ex: prejudicando o andamento do seu trabalho nessa pandemia pela ausência dessa importante ferramenta que é o notebook).

Caso tenha interesse, ficamos à disposição, temos uma área especializada em Direito do Consumidor).

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

40 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas