Trabalho em uma empresa desde 2004 e venho tendo problemas psiquiátricos há 5 anos. Também faz 5 anos que passo num médico psiquiátrico. Nos últimos anos meu problema agravou e eles resolveram me afastar do trabalho. Voltei a trabalhar mas o meu problema continuou e por medo insano acabei pedindo demissão da empresa. Hoje faz 2 meses que estou sem trabalho. Já pedir retorno ao trabalho mas a empresa ainda está analizando meu caso e isso já faz dois meses. Será que eu tenho chance de me retornar ao trabalho ou de um afastamento retroativo a fevereiro visto da minha situação de doença psíquica?
retorno ao trabalho mas a empresa
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Senhor Uemerson, bom dia!
No caso do senhor, não é possível afastamento retroativo. O afastamento seria possível caso não tivesse pedido a conta. O senhor pode solicitar ao INSS auxílio doença.
Prezado,
Se o seu problema adquirido foi em relação ao estress do trabalho, você tem o direito a respectiva estabilidade e o retorno ao INSS até a sua cura.
Se, no momento do seu pedido de demissão você não se encontrava totalmente consciente dessa decisão, pode ser ajuizado uma reclamação trabalhista com pedido de reintegração ao seu tralho, anulando o pedido de demissão.
Veja que a análise é meramente superficial. É necessários analisar toda a documentação, inclusive, os laudos médicos. Você também passará pela perícia da justiça.
Boa tarde Uemerson, entre em contato conosco por e-mail ou telefone (whatsapp) para conversarmos melhor sobre seu problema e ingressarmos com uma ação. Obrigado!