Bom dia, meu pai faleceu dia 30/06/19 e tem ainda em seu nome quatro seguros de vida ativos que o banco se nega a pagar a familia, falando que o mesmo so cobre morte acidental, mais como meu pai sendo diabetico/hipertenso e etc ele contratou o seguro o seguro do bradesco total premium que no contrato conside em pagar morte acidental e morte natural e a morte dele foi natural, e o banco se nega a dar as apolices para mim como filha, ficam me enrolando falando que é por canais telefonicos e quando ligo me encaminham a ir ao banco. preciso de um auxilio
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Bom Dia Jessica, existem duas possibilidades de resolução do problema, inicialmente procurar o Procon, informar sobre a situação e tentar fazer com que haja uma intermediação do órgão com o banco e talvez em uma audiência, as partes consigam resolver o problema.
Não havendo a solução do problema, caberia a intervenção judicial, ou por vara cível ou juizado especial cível, que seria mais célere, por meio e uma obrigação de fazer, ou seja, a entrega das apólices de seguros e o resgate ou levantamento de seus valores, além de outros pedidos que podem ser avaliados pelo advogado(a) ou defensor(a) público(a) ao analisar seu caso.
Recomendo que venha com urgência m nosso escritório para realizarmos uma notificação extrajudicial do banco para o fornecimento dos documentos e pagamento do seguro, pois a ação contra a seguradora prescreve em 01 ano. Att. Louise Silvello.
Neste caso é necessário ingressar com uma ação de exibição de documentos para que o banco possa entregar, em juízo, as apólices para que seja conferida a extensão da proteção do seguro.
Sigo a disposição.
Filipe Luiz Pereira Novais Barbosa
Bom dia Sra. Jessica. A priori, teria que avaliar melhor os contratos aderidos. Más, vocês terão que propor uma ação de obrigação de fazer para receber os valores.