Boa noite, tenho uma dúvida. O pai da minha filha, quando ela fez um ano, me colocou na justiça para definir o valor da pensão e dias de visita. Hoje ela vai fazer sete anos. Na justiça ficou acordado 10% e despesas compartilhadas de escola, saúde, vestuário e medicamentos. Com dois anos ele me procurou para dizer que pagaria, alem da pensão em folha, seis meses da escola dela. Mas para as outras despesas nunca deu um centavo a mais. Hoje ele resolveu apenas dar uma contribuição menor que o valor da escola alegando que a mensalidade ficou alta. Ponto: o valor da pensão não teve reajuste nestes últimos seis anos, ele nunca enviou qualquer ajuda de custo extra. Posso solicitar revisão da pensão? Posso solicitar que ele pague o que deveria ser compartilhado, já que possuo as notas destes últimos seis anos? Como devo proceder?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 5 pessoas
Sra. Ale, a Sra. pode sim requerer a revisão da pensão. Junte tudo que comprove as despesas atuais e leve a um advogado. Espero ter tirado suas dúvidas. Atenciosamente, Advogado, Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal
seu raciocínio está corretíssimo. O que você deve fazer é exatamente o que descreveu: procurar um advogado especializado neste tipo de demanda e promover uma Ação de Revisão do valor da pensão e, se você tem estas provas, serão muito úteis para obter a majoração do valor.