Carro tomado pelo pai sendo que eu (filho) paguei tudo
Feita por >anderson alves de lima>. 26 jul 2014
Advogados online
Eu me chamo Anderson e comprei um carro aos meus 18 anos de idade e paguei todas as parcelas e só nao passei para o meu nome. Casei, meu casamento não deu certo e voltei à casa do meu pai e, com isso, ele tomou meu carro. Me casei há muito tempo e meu pai não devolveu o carro, e estou tentando entrar na Justiça. Será que eu ganho?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Caro Anderson,
Caso você tenha os comprovantes de pagamento das parcelas e possa efetivamente demonstrar que tais valores eram pagos por você, tem todas as chances de reaver o veículo ou o valor correspondente.
Sr. Anderson, o Sr. só ganhará a ação se provar que o pagamento dos boletos foram feitos por você. Como era pago? Com cheque, em débito em conta, saque do valor específico em dinheiro para pagar? O Sr. tem que dar mais informações. Espero ter tirado suas dúvidas. Atenciosamente, Advogado, Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal
Prezado Anderson,
a primeira coisa é comprovar se o veículo foi adquirido por você. O contrato de compra e venda do veículo fora feito em seu nome? O senhor adquiriu esse veículo de outra pessoa particular? Fez leasing ou alienação fiduciária? Você utilizou renda própria? Há quanto tempo seu pai tem a posse desse veículo?
O registro no Detran não tem o condão de definir, em última análise, quem é o proprietário, haja vista que aquele registro pode ser alterado conforme se comprove a venda.
Com base nas suas respostas, podemos analisar melhor.
Atenciosamente,
Gizeth Espinoza (OAB/RJ 166.796)