Feita por >EDVALDO RAMOS DELGADO>. 18 jun 2015
Bancos
Bom dia, eu me chamo Edvaldo Ramos Delgado, sou servidor público, em dez/2014 eu peguei um empréstimo consignado desconto com direto no pagamento.
No último dia 29/05/2015, o banco me ligou dizendo que, eu estaria devendo duas parcelas, pesquisando no site pude constatar que o meu nome estava no mesmo. Fui até a agência, deixei os contracheques comprovando que as parcelas teriam sido descontadas do meu pagamento, mas, mesmo assim, eles descontaram R$270,18 da minha conta.
Nesse caso, cabe danos morais?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Como foi feito o pagamento de um valor indevido, você tem o direito a devolução dos valores em dobro. Também podem ser pedidos danos morais cumulativamente.
Oi, Edvaldo. Cabe pedido de danos morais sim, sobretudo se o desconto ocorreu após o seu comparecimento à agência para comprovar que você sofreu o desconto em seu contracheque. Contudo, ressalto que dependendo do juiz, ele pode entender que há mero aborrecimento do dia a dia,e apenas entender pela devolução do dinheiro.
Nos colocamos à disposição para fazer esta ação. Dependendo da avaliação das provas, cobramos só ao final o percentual de 30%, ou então, algum valor simbólico para iniciar.
Atenciosamente,
Prata e Santana advogados