Colisão ao estacionar
Boa tarde, eu me envolvi em um acidente de trânsito, mas não fizemos o boletim de ocorrência, apenas trocamos Telefone porque estávamos com pressa... Acontece que agora ele quer que eu pague os danos do carro dele, mas não acho que foi minha culpa e preciso de ajuda para ficar com minha consciência tranquila, visto que nem estou cobrando os reparos do meu veículo. Vou relatar o que aconteceu:
Eu estava trafegando em uma rua de mão única e de única faixa, procurando uma vaga. A primeira que vi era do lado esquerdo e era muito pequena, o motorista que estava saindo estava fazendo muitas manobras... Mais a frente, ao meu lado direito, tinha outro carro saindo, em uma vaga maior, então segui em direção a essa vaga. O carro que estava atrás de mim, ficou parado aguardando a saída do primeiro carro que fazia a baliza para sair, ou seja, o trânsito estava parado. Então, sinalizei e aguardei o carro que estava na vaga a frente sair. Ao sair, continuei sinalizando, me posicionei mais a frente e comecei a fazer a manobra.
Foi nessa hora, quando eu virava o carro para estacionar de rė que o carro que estava estacionado na primeira vaga veio subitamente e, em uma rua de faixa única, colidiu em mim, causando danos na parte frontal esquerda do meu carro e na parte lateral direita do carro dele.
Nesse caso, gostaria de saber de quem é a culpa, se ele deveria ter aguardado minha manobra, uma vez que já tinha começado-a. Caso a resposta seja minha culpa, arcarei com as despesas do dano do carro dele.