Olá, andei pesquisando sobre como "controlar" ou pedir prestação de contas a respeito de como a mãe gasta o dinheiro da pensão e vi que é muito difícil, pois o juiz entende que o detentor da guarda teoricamente sabe o que o filho precisa.. mas o que fazer quando é claro que ela não usa o dinheiro para o bem da criança? O valor da pensão é um pouco alto, fato que faz com que a mesma não trabalhe (primeiro ponto, a pensão é para a criança), depois a criança anda mal arrumada, com roupa encardida e furada, enquanto a mãe vai para a academia. Tem como por exemplo, solicitar uma prestação para saber como a dita vive? Afinal, se ela não trabalha, de onde vem o dinheiro de seu sustento (roupas, internet, academia, muitas futilidades para a mãe)? E quanto as roupas maltrapilhas da criança, o juiz leva em conta isso? Porque o valor da pensão é alto e ainda que faltasse, a mãe também tem obrigações, tem de trabalhar, correto? O processo de guarda já está aberto, gostaria de dicas de como provar, o que posso sugerir ao advogado. Obrigado.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1769 pessoas
Sim, há como pedir em juízo a prestação de contas por parte da mãe para saber se o dinheiro está mesmo sendo usado em favor da criança.
Bem explícito a preocupação com a ex que de fato pulou uma fogueira. E ficou o pobre do filho com as roupas encardidas e pelo jeito um fruto de controvérsias em tanta preocupação com a rotina da mãe da criança, que não vale nada, diante da presença materna ou paterna. Se uma mãe usa o dinheiro do filho para outros fins, ai devera ser provado apenas os gastos ,os cuidados e tempo que a mãe precisa, exclusivos proveniente da pensão. E cabe também um registro de injuria e calúnia.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 1655 pessoas
O direito de alimentos é do filho e o dever é do pai, como também da "mãe"!
Você pode solicitar a prestação de contas em juízo e que seja fornecida mensalmente.