Vendi uma moto para um homem que trabalhava em um restaurante próximo de minha casa, ele pagou a vista e falou que no dia que recebesse o próximo ordenado vinha fazer a transferência, fiquei com o documento da moto e aguardei, em 30 dias ele não apareceu fomos procura-lo no trabalho e ele ja tinha sido dispensado. Sumiu com a moto e eu só sei seu nome, não sei o numero de seus documentos. Moro em Penha SC e começou a chegar multas de Balneario de Camboriú. Fui na delegacia e me mandarão contratar um advogado. Um advogado conhecido me disse por telefone que sem os números dos documentos do comprador e sem seu endereço não pode fazer nada. Por favor me orientem.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Boa tarde,
Realmente se faz necessário os dados do comprador, para fazer a comunicação de venda junto ao Detran, e para ingressar com ação.
Olá, Meris?! Mesmo não tendo mais a posse da moto, de direito ela ainda é sua e você está sendo prejudicada por não possuí-la, tendo multas e podendo ter seu nome inscrito em dívida ativa e posteriormente vir a ser executada. Sugiro que você ajuíze uma ação de busca e apreensão. Isso acontecendo, você poderá negociar com o possuidor do veículo para transferir definitivamente para o nome dele. Ou ainda você poderá vendê-la e liquidar toda a dívida oriunda do bem. Espero ter ajudado. MARCELO.
Você tem que conseguir os dados do comprador no restaurante. Só com eles você pode entrar com uma ação para exigir que ele faça a transferência e pague as multas.