Como devo proceder em caso de cobrança indevida?
Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida sobre como proceder. Recebi um e-mail de cobrança de uma empresa terceirizada de uma operadora de telefone, falando sobre uma cobrança. Entrei em contato e me disseram ter cobranças telefônicas referentes a duas linhas em meu nome. Porém, nunca fui cliente da operadora. Pelas informações que me passaram, a data de abertura da conta coincide com quando tive meus documentos furtados e registrei boletim de ocorrência, em 2011. A atendente da empresa terceirizada disse que não forneciam número de protocolo e que meu CPF já estava negativado pela cobrança e me orientou a entrar em contato direto com a operadora pelo número 1058. Entrei em contato pelo 1058 e me informaram que, de acordo com o meu pedido do ano passado, quando entraram em contato comigo e expliquei que tive os documentos furtados e pedi que fosse feita uma investigação de fraude, pois nunca foi cliente. A atendente informou que, de acordo com a análise feita por eles, não foi caracterizada fraude e que a única opção era que eu pagasse os débitos. Gostaria de saber qual o modo certo de proceder, se faço reclamação no Procon ou se só posso recorrer ao Procon se colocarem meu nome no SPC, por favor?
Obrigada.