Recebi 70.000,00 há alguns anos de um seguro de vida de minha esposa que faleceu. Como minha filha era menor de idade, foi depositado na minha conta 35.000,00 e 35.000,00 foi depositado em nome de minha filha em uma conta judiciária. Em dezembro desse ano ela completa 18 anos. Qual o procedimento para minha filha receber esse dinheiro feito em depósito judiciário? Posso fazer pessoalmente o pedido da liberação do dinheiro para o juiz ou tem que ser somente através de um advogado? E qual o valor que um advogado pode cobrar?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 190 pessoas
Nas causas de valor até 20 salários mínimos pode ir sem advogado, isso nos juizados especiais cíveis, que não é o seu caso, pois deve ser na justiça comum. Nesse caso, deve ser assistido por advogado, p propor a ação de alvará judicial. valor dos honorários é um.percentual sobre o valor depositado. Na tabela de honorários, tem um.parâmetro para o valor mínimo a ser cobrado. Consulte um advogado e análise a sua proposta.
Boa tarde,
Prezado, nesse caso você teria que contratar um advogado para entra com um Alvará Judicial. Cada advogado cobra de uma forma.
Att.
Dra. Ana Paula M. Moraes