Como posso adquirir a guarda de minha sobrinha?

Feita por >Jayne>. 27 mar 2018 Guarda compartillhada

Olá , há quase um ano minha irmã perdeu a guarda da minha sobrinha , sendo assim há um ano não há vê pois eu sei que muitos erros se coincidiram dela própria .

Mas quero chegar ao ponto que ela está com sua tia por parte paterna , foram impostos horário para a nossa família ir vê - lá das 16:00 às 18:00 na quinta-feira porém horário no qual a maioria está trabalhando e desde então sabemos quando não somos bem-vindos em um local , correto ?

A Taysha minha sobrinha , é uma garota sensacional de 4 aninhos apenas , nós estivemos com ela desde seu nascimento prematuro, ficando assim 52 dias na U.T.I , longe da nossa cidade , nós somos uma família humilde e que não têm tudo do bom e do melhor , nessa época tivemos que batalhar e lutar pra conseguir ir visitar e comprar o necessário tivemos apenas a ajuda materna Os parentesco do pai nunca nos ajudou com isso nem se quer um real , e tivemos uma luta grande com isso , mas quando ela foi afastada de nós para ser aproximada de pessoas nas quais nunca a ajudaram , me deixou um pouco revoltada , e sim eles têm mais condições que nos , eles dão tudo oque ela quer , são formados tem dinheiro , tem carrão , uma casa linda , mas aí eu me pergunto quando ela estava conosco ela nunca teve tudo oque quis , mas oque precisou não faltava .

E eu queria simplesmente saber se eu tenho alguma chance de conseguir pega-la de volta , sou novinha tenho apenas 18 anos , sei que muita coisa na minha vida vai mudar , sei que não poderei fazer muitas coisas , sei que será uma vida de longos trabalhos diário , mas eu também sei que o amor é oque não me deixa desistir .

Eu não to entrando com ação pra provocar alguém , eu sei que lá eles também cuidam muito bem dela , mas eu também sei que eles afastaram e estão afastando cada vez mas ela dos laços familiares, isso me deixa triste !!

Quando minha irmã foi no fórum , o juiz disse a ela que , ela teria que mudar em poucos meses , que se chegar a 2 anos minha sobrinha passará como indigente, sendo assim a tia que está com ela pode adota-la , porém ela perderá todo o laço com a família e iram embora , consegue imaginar o sufoco que está sendo pra nós ? Nos achamos também que onde o dinheiro é maior acreditamos que seria o melho Pra ela , mas eu nunca aceitei isso por que o dinheiro aqui em casa sempre foi pouco , mas crescemos educados e saldáveis , se minha irmã tomou decisões diferentes foi depois que cresceu e decidiu dar os próprios passos , por que da minha mãe nunca faltou amor dedicação e correção . Eu até aceitaria ela lá , mas vou confessar e que me perdoe a Taysha por que faz algumas semanas que já não a vejo , não por não querer , porque tudo oque eu mais quero é ela perto se nos , e por ser difícil a convivência com os outros de lá , por soltarem idiretinhas no ar quando está chegando a hora de ir embora como ( livre estou ) . E eu não quero que ela vá embora e perca realmente todo ó contato conosco !

Não esqueça estou tentando por amor !

Minha irmã já perdeu uma neném de 4 meses ( faleceu ) e isso é dolorido até hoje para nós , e assim penso eu o que nao pudemos fazer pela Vitória faremos pela Taysha

Me ajudem me de conselhos direcionamento , acham que eu posso conseguir? Estou triste com essa situação me ajudem! Obrigado desde já !

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa noite!
Está briga não vou mentir vai ser difícil. Vc tem apenas 18 anos, tenta uma ação de regulamentação de visitas com pernoite vai ser mais fácil do que a guarda. Vc me parece que não trabalha e vai ser difícil conseguir a guarda .
Agora e vc tentar pela visitas e depois a reversão da guarda.
Atenciosamente
Dra. Anny

Amas Advocacia Advogado em Volta Redonda

34 respostas

206 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas