Meu pai comprou um carro em uma revenda, depois de tres meses que foi comprada fomos trocar o carro, o mecânico disse que o carro era capotado, na região das portas, na frente do carro é tudo preenchido com massa, fizemos ate um laudo em que mostrou tudo.. Fomos a loja para negociar o carro falar pra ele que queriamos devolver o carro, pois nao estávamos seguros com ele, chegando lá ele quis comprar o carro de novo a bem menos doque pagamos e disse que não queria que agente tinha direito, afinal ele havia mentido. Fomos pra casa e falamos que iamos pensar.. Em outro dia voltamos lá e tentamos resolver numa boa a situação, quando mencionei o nome " advogado" ele me insultou, disse que ru era mal educada, que eu nunca ia pra frente, me chamou de nariz em pé, me humilhou no meio da loja, eu tenho tudo gravado no celular... Quero saber o que devo fazer, nao só pelo fato do carro mas também por ele me denigrir, sendo que nao me conhece, nao sabe nada doque eu passo!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Olá tudo bem? Nesse caso, se você adquiriu o carro nessas condições trata-se de um vício oculto no bem e você pode exigir duas coisas: a) seu dinheiro de volta mediante a devolução do veículo; b) abatimento no valor pago (devolução de parcela do valor e você ainda fica com o carro). Além disso, eventuais insultos se comprovados sujeitarão quem lhe atendeu ao pagamento de indenização por danos morais. Se precisar de ajuda de um especialista no assunto fico à disposição.
Prezado, boa tarde! De acordo com seu relato, existem algumas hipóteses ao seu caso:
a) ajuizar uma ação de rescisão contratual, com pedido de liminar (para que o veículo seja restituído à agência e o valor devolvido, sob pena de multa), cumulada com indenização por danos morais e materiais.
b) ajuizar uma ação de obrigação de fazer, com pedido de liminar (para que a agência realize os reparos necessários, sob pena de multa), cumulada com indenização por danos morais e materiais;
c) realizar os reparos necessários e ajuizar uma ação de indenização por danos morais e materiais;
d) ajuizar uma ação de obrigação de fazer, com pedido de liminar, para que o veículo seja substituído por um de igual categoria, sob pena de multa, cumulada com indenização por danos morais e materiais.
Deixo-me à disposição para outros esclarecimentos. Att., Daniel