Comprei um carro que, desde o primeiro dia que dirigi, teve que voltar para garagem para arrumar. Agora está por segunda vez lá para arrumar o mesmo problema: vazamento no sistema de arrefecimento do motor. Até agora foram trocados todas as tubas do sistema e no momento eles estão ate abrindo o motor. Chave original não tinha, me deram mais uma chave de reserva, assim não funciona o alarme que e item de série. Dois 2 meses que gente comprou o carro e fica mais na garagem do vendedor de que na nossa.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Bom dia,
pelo seu relato, podemos concluir que o veículo adquirido é usado e como tal, o mesmo deve ter garantia de 90 dias a partir da data da compra, para defeitos visíveis.
Se ainda não decorreu este prazo, vocês têm o direito de exigir o reparo do veículo, o que deve ocorrer no prazo de 30 dias. Caso já tenha decorrido este período, vocês têm direito de exigir a devolução valor pago, devidamente corrigido, a substituição do veículo por outro ou mesmo o abatimento no preço deste veículo adquirido.
É importante que vocês tenham prova da data em que o veículo foi levado para conserto, para demonstrar que estavam dentro do período de garantia, bem como, para demonstrar que decorreu o prazo máximo de 30 dias para o conserto.
Se isso tudo se amoldar à situação atual, o ideal é contratar um advogado em sua cidade, para dar encaminhamento a estes procedimentos. Outra opção é dirigir-se ao Procon e formalizar uma reclamação.
Esperamos ter auxiliado e permanecemos à disposição.