Como proceder para diminuir a pensão?

Feita por >Silas>. 18 jun 2017 Pensão

Fui casado por 8 anos, e desse um filho de 9 anos, relacionamento fracassado, onde fui traído, agredido, conseguimos casa, moveis, tudo, 4 anos atrás descobri uma traição, onde decidi me separar, foi conturbada a separação, logo depois que sai da casa já depositava 900 reais mensalmente para a criança, isso por vontade minha, nada de acordo e nem judicialmente, uns meses depois conheci minha atual esposa, então percebi que seria possível recomeçar outra vez, então decidi deixar tudo pra ela, não dividi bens, nem nada, abri mão de tudo, e nisso o divorcio saiu, ficou estipulado o pagamento de 30% do meu salário, cerca de 1100, antigamente não pesava para mim, pois não tinha gastos, mais hoje que estou construindo uma nova família o que resta já não é suficiente, vale ressaltar que a mãe do meu filho não me deixa o ver conforme foi estipulado pelo juiz, ela faz alienação parental, e só me deixa ver a criança quando estou sem minha atual esposa, um absurdo, sendo que meu filho mora a 180 km longe de mim, e duas vezes por mês faço essa viagem para vê-lo e visitar minha mãe, que também mora na mesma cidade que meu filho, mais quase nunca posso vê-lo. Sempre ela arruma desculpas, me xinga, xinga minha esposa, minha mãe, faz muito desaforo. Eu queria resolver sobre a visita, queria mesmo compartilhar a guarda, e se possível diminuir a pensão, acompanho de longe meu filho, o que posso fazer é isso, já que me proíbe de chegar perto, vejo que ele não anda bem vestido, bem cuidado, ela o tirou da escola particular, seria justo ela contribuir com algo, pq eu contribuo, descontado em folha, sem atraso, e mesmo assim ela não me dá o direito de vê-lo. Como posso agir? O que devo fazer?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia. O Senhor deve entrar com uma ação revisional de pensão alimentícia, para fins de solicitar a redução do valor pago atualmente.
Quanto a ela não deixar o Senhor ver a criança cabe uma ação de destituição de guarda alegando a alienação parental, mas precisa de provas dos atos dela.
Atenciosamente, Patrícia Martins Advogados.

Obs: Qualquer dúvida pode nos contactar.

LN Advogados Associados Advogado em Brasília

60 respostas

293 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23200

perguntas

respostas 22850

respostas