Tenho ,3filhos com esse companheiro e tudo que tenho é fruto do meu trabalho, porque o que ele ganha só dá para pagar uma pensão de um filho de outra mulher que ele diz que não é dele. Agora ele quer fazer uma separação total de bens em uma união estável. Como fica se eu fizer essa união.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 11 pessoas
Prezada Sra. Célia, boa tarde!
Pelo seu relato, verificamos que possui uma união estável e, agora, há uma intenção de separação, dissolução desta união.
Via de regra, todos os bens e as dívidas adquiridos pelo casal durante a convivência da união serão partilhados 50% para cada um.
Eventualmente, agora é novidade em nossa legislação, há possibilidade de se exigir que o companheiro comprove a ajuda que deu para a conquista do bens.
Orientamos que procure um profissional do direito, de sua confiança, para que possa analisar os documentos que a Sra. possui e dar entrada com o pedido judicial para a Sra., resguardando seus direitos.
Para haver separação total de bens, os Senhores deverão estar casados sob este regime, caso contrário, permanece a união estável que é um regime parcial (tudo que construíram juntos deve ser dividido).
Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR