Como ser ressarcido por serviço mal feito?

Feita por >Guilherme de Souza Cavalcante>. 12 jan 2016 Pequenas causas

Boa tarde.

Fiz um serviço de ar condicionado no meu carro em uma oficina, més passado, fui viajar e na estrada o compressor que foi feito o conserto, quebrou. Retornei Segunda feira 04/01/2016 para Brusque, entrei em contato com a oficina, e o proprietário disse que só trocando o compressor, e que não tem conserto, pedi meu dinheiro de volta pois ele me deu 3 meses de garantia, e o serviço não durou uma semana, ele me tratou mal e disse que não tem conserto. Fui ao Procon e eles não puderam resolver meu problema, me disseram para pegar uma ata notorial de conversa pelo whatsapp e levar na Unifebe no Juizados especiais, porém está uma valor absurdo, seria esse o único procedimento?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Consiga algum meio de prova de que exerceu a reclamação antes de expirados os três meses de garantia legal. É um caso de vício de produto, mas o ônus da prova é todo seu. Contudo, conseguindo esse meio de prova, e não resolvendo o problema, você inverte o ônus da prova.
Sugestão: faça uma carta narrando os fatos e entregue na loja, pegando os nomes dos funcionários que receberam. Se não quiserem assinar, escreva o nome do funcionário e embaixo coloque "não quis assinar".
Após isso, envie a carta via A.R. (Aviso de Recebimento) via CORREIOS. Com isso, você pode ir ao Juizado Especial e requerer a devolução do valor gasto em dobro, combinado com Danos Morais.
Já fiz assim, como Advogado e como parte, e deu certo.

Marcelo Lellis Consultoria Jurídica Advogado em Porto Velho

9 respostas

439 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas