Minha filha tem 3 anos, e final do mês de novembro irei matricular ela na escola, o pai ajuda com 300,00 reais. No caso 30% do salário dele em carteira, sendo que em mãos ele recebe mais que o dobro de 1.000 reais, não contribuindo com décimo terceiro salário e férias, temos um tratado de Boca, para nao arrumar desavenças, Porém 300,00 está ficando cada dia mais difícil.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Bom dia Mariana! De pronto já lhe oriento a procurar algum advogado ou defensoria pública para que o valor dos alimentos (pensão) seja estipulado ou homologado judicialmente. Este acordo de "boca" não tem validade judicial, ou seja, caso ele atrase ou deixe de pagar, não tem como a senhora cobrar dele. Então, caso não consiga com ele um novo acordo com valores mais elevados, informe todos os gastos que tem com a criança, tente provar os ganhos dele e "brigue judicialmente". O quanto antes resolverem na justiça tal situação melhor. Atenciosamente.
Prezado, demonstrando o binômio Possibilidade x Necessidade, você poderá ingressar em juízo para a majoração da pensão, que dependerá da análise do Magistrado. Obrigado