Comprei um carro, tive que levar no mecânico para descobrir os problemas do carro, tentei explicar a situação e solicitei que fosse reparado os defeitos do carro, o vendedor recusou, tomei a decisão de não ficar mais o carro e tentei devolver para o vendedor do carro, e ele negou, disse que é problema da financeiro, e que eu devo ir atrás dos meus direitos.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
O vendedor escondeu um vício oculto do automóvel que você comprou. Isso é comum com vendedores de carros picaretas. O Código do Consumidor é bem claro quanto ao vício oculto: Veja,
1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- o abatimento proporcional do preço.
“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
/I – trinta dias, tratando de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis:
Procure um Advogado para entrar com as devidas providências. Atenciosamente e disponha.
Olá, Luan, sou Dr. Fausto Orzil da Advocacia Positiva de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Luan, o vendedor é responsável pelo concerto do veículo. A financeira não tem nada haver com a situação do bem.
Luan, você está completamente com razão em querer a devolução do bem.
Formalize todas as suas conversas com o vendedor e guarde os recibos de pagamentos, depois procure um advogado para tentar realizar um acordo e, por último caso, ajuizar uma ação judicial para garantir seus direitos.