Fui pedir o construcard num banco. Recebi uma ligação da gerente do banco dizendo que fui aprovado na análise de crédito, porém deveria parar um seguro de vida. Fui verificar a informação com o Sac e me informaram que eu não deveria pagar nada, que o construcard não é vendido com nenhum produto, o que enquadra em venda casada.
Liguei para a gerente para perguntar se era obrigatório. A gerente ficou revoltada e me falo que não era para ter feito isso e mandou eu ir no banco imediatamente. Fui no banco e fui humilhado pela gerente. Ela cancelou o pedido aprovado e me falou que não tinha prazo para pedir outro. Me falou que da mesma forma que eu não tinha que pagar o seguro o banco também não era obrigada a me ceder o cartão.
O que faço neste caso? Qual é o tamanho deste processo? Obrigado.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 6 pessoas
Se você tiver provas razoáveis pode ajuizar uma ação por danos morais.
Rod, você pode ingressar com uma ação pelos constrangimentos que fizeram você passar. Junte toda a prova e procure um advogado. Espero ter tirado suas dúvidas. Atenciosamente, Advogado, Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal
reúna as provas destes fatos e com tais provas você poderá promover uma Ação de Indenização em face da instituição financeira. Você pode exigir que o banco apresente a análise de seu crédito, com todo o processo interno, bem como, poderá pedir que apresentem a gravação da ligação feita ao SAC, além de eventuais testemunhas que você tenha dos acontecimentos.
Este tipo de processo pode ser proposto junto ao Juizado Especial Federal de sua cidade, onde poderá pleitear indenização por danos morais.