Constrangimento no trabalho

Feita por >Thais Marotta Oliveira>. 11 fev 2020 Danos morais

Eu trabalho no escritório, não fica dentro do mercado, é totalmente independente do mercado. Sempre tivemos a revista das bolsas por um velho tarado que não é funcionário direto da empresa, é terceirizado. Ele assedia a maior parte das mulheres, e a maioria fecha os olhos pra não ficar mal na empresa. Ele fica responsável pelo pessoal da limpeza e duas mulheres já foram mandadas embora pq denunciaram ele na empresa... ou seja, ele se sente intocável. Aconteceu um episódio comigo na época da copa do mundo, eu estava passando muito mal e precisei ir na emergência. Chamei o uber, mas como todo mundo no trabalho estava assistindo o jogo todos os portões estavam trancados me impossibilitando de sair. Depois de muito esperar ele veio na recepção, pedi pra ele abrir o portão pq o uber estava me esperado e na frente de todo mundo ele falou: volta aqui pq eu não vi sua bolsa. Falei com meu chefe e com o superior dele e nada foi feito, apenas criei uma indisposição com o superintendente que até hj me odeia. Depois desse dia ele me trata diferente dos outros e só falta entrar dentro da minha bolsa como se eu fosse roubar um grampeador ou um durex lá de dentro. Enfim, hj eu com bolsa de farmácia, coisas íntimas, absorvente, lâmina de barbear e outras coisas, além de ter que abrir a bolsa ele pegou a notinha pra conferir item por item do que tinha nela, sendo que um dos meus colegas saiu antes de mim de mochila e ele sequer quis olhar a mochila dele. Nesse caso queria saber se posso me negar de mostrar a bolsa ou que posso fazer, mandei msg novamente para meu chefe e ele disse que vamos conversar amanhã, mas já sei que não vai dar em nada. Já chorei muito aqui pq me sinto impotente e completamente constrangida por ter que passar por isso todo os dias na frente de todo mundo.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Thais, Bom Dia. Enquanto estiver na empresa procure reunir todas as provas possíveis sobre esse assédio moral. Tendo todas as provas, inclusive testemunhal, você poderá ingressar com uma ação trabalhista pedindo a rescisão indireta e também, dependendo dos acontecimento, dano moral. Entre em contato e falaremos sobre esse seu problema e orientarei como resolver.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

71 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas