Tive meu carro colidido por outro em um cruzamento com semáforos desligados. Meu carro foi jogado na grade de uma residência e a danificou.
Como a responsabilidade pelo acidente foi mútua, já que ambos os carros deveriam ter parado no semáforo inoperante, os danos à residência deveriam ser divididos, correto?
No entanto, o outro motorista se nega a pagar sua parte nos danos. Posso acionar a justiça via tribunal de pequenas causas?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Boa Tarde, sim, existe a possibilidade, mas sempre e para qualquer tipo de processo, é sempre bom tem provas e documentação necessária, tentar demonstrar que a culpa foram de ambos, e mesmo que somente seu veículo tenha colidido contra a residência, o impacto do outro em seu carro, fez com que este fosse parar na residência, e nesse caso teria responsabilidade subsidiária também em arcar com os danos.
É opcional, mas você poderá ter um auxílio de advogado ou defensor público, pois estes profissionais poderão lhe auxiliar melhor no processo.
Bem, eu entendo que os dois condutores deveriam sim dividir o prejuízo, contudo, dependendo de como ocorreu os fatos, acredito ser possível a responsabilização da administração pública pelos prejuízos em razão da inoperância do semáforo.
Caso seja de Salvador, estou à disposição. Caso não seja, procure um profissional da sua cidade para lhe orientar.