Demissão por justa causa ao retornar da reabilitação profissional?
Feita por >Adilson Freitas>. 15 ago 2018
Demissões
Olá, boa noite. Recentemente, retornei ao trabalho depois de 9 anos afastado, fui reabilitado, pois não poderia mais exercer meu cargo anterior. Assim que peguei meu certificado de reabilitação eu fui à empresa e expliquei a situação. Eles ficaram de me retornar e passados 5 dias, nada. Então eu liguei e novamente ficaram de me retornar e até agora (mais 5 dias), sem retorno. Por diversos motivos, eu tenho o pé atrás com a empresa, gostaria de saber se isso poderia ver a ser uma manobra usada para me demitir por justa causa. Como eu deveria agir nesse momento? Desde já, grato!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Boa Tarde, se ocorrer a demissão, pode ser o caso de solicitar a reabilitação ao trabalho, o não sendo possível, a indenização e os valores devidos, o que em último caso não seria fácil.
Sr. Adilson Freitas, a sua narrativa é bem estranha, pois o Senhor não diz qual foi o motivo para a empresa lhe aplicar uma justa causa, de acordo com o art. 482 e alíneas, da CLT. Procure imediatamente um advogado trabalhista para analisar o seu caso, pois realmente está parecendo que a empresa cometeu uma grande ilegalidade com à sua demissão.
Boa sorte,
Dr. Jorge Viana - OAB/MA 5.357
Advogado Trabalhista & Previdencialista