Trabalhei em uma empresa dois anos e nove meses. A empresa passou por uma crise financeira e ficou quatro meses sem pagar meu salário e também não pagou meu décimo terceiro de 2014, e me mandou embora sem justa causa em fevereiro de 2015, e ate agora não homologaram minha carteira e não me fizeram nenhum pagamento, nem os quatro últimos salários que não foram pagos. Fiquei três meses apertados, sem dinheiro. E ate agora 19/06/2015 nada de eles entrarem em contato comigo! O que devo fazer? Se eu por na justiça eles vão ser obrigados a pagar? Além do pagamento eles ainda vão ter que me pagar multa? Agora em junho consegui um novo trabalho!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Você poderá sim entrar na justiça e a empresa será obrigada a te pagar tudo com indenização.
O Senhor não pode mais processar a empresa, pois as ações trabalhistas prescrevem em 2 (dois) anos e a sua prescreveu em fevereiro de 2015.
Lamento muito,
Dr. Jorge Viana - OAB/MA 5.357
Advogado Trabalhista & Previdencialista
Considerando o exposto, tens direito ao recebimento dos salários não pagos, verbas rescisórias com FGTS e multa de 40%, multa por atraso nas rescisórias, bem como indenização por danos morais. Em entrevista podemos averiguar outras obrigações descumpridas pela empresa.
Hoje em dia as pessoas ficam apreensivas se devem ou não colocar uma empresa na justiça, pelo elo social que lhe convivem , cidades pequenas o temor é pior ainda, nós daremos todo suporte jurídico necessário, ditando todos seus direitos implícitos e explícitos existentes na relação de seu contrato de trabalho após análise dos fatos.
Boa tarde Juliana.
Recomendo que procure um advogado trabalhista da sua cidade e entre com a ação. Certamente eles terão que pagar todos os salários atrasados com juros e correção, e ainda multa rescisória, cabendo até mesmo um pedido de dano moral.
Se for do Paraná pode entrar em contato com nosso escritório que lhe auxiliaremos com tais questões.
Prezada Juliana,
no caso narrado é possível sim o ingresso de uma ação trabalhista, aliás, é até aconselhável, visto não terem pago a rescisão até o momento.
Apesar da Justiça do Trabalho aceitar reclamações trabalhistas sem o intermédio de advogados, recomendo que a senhora contrate um advogado.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente
Carla Cassavia