Devolução da metade da pensão, existe isso?
Olá boa tarde!
Tenho 2 filhos menores de idade, fruto do meu relacionamento anterior, recebo a pensão de 16% do valor do salário do meu ex, porque na época o outro filho dele de outro relacionamento era menor, hoje esse filho dele está com 19 anos, não estuda e tem seu emprego. O salário do meu ex é de 2.400,00, recebo 380,00 de pensão, porém é muita coisa para mim, só a escola do meu filho de 9 anos é 340,00 a mensalidade, fora outros gastos com material escolar, de higiene, alimentação, vestimentas, lazer e etc.
Além dos gastos com outro filho nosso de 16 anos. Porém, esse nosso filho de 16 anos fica um pouco lá, depois um pouco aqui, eu tenho a guarda dos dois, no mês que meu filho fica mais lá, meu ex pede para eu devolver a metade da pensão, e assim eu faço.
Como devo pedir a revisão? Quais são as chances dos meus filhos conseguirem esse aumento? Eu soube que além do salário dele em uma empresa, ele dá aula por fora e recebe aluguel de uma casa, onde morávamos. Pelo fato do meu filho mais velho ficar lá e cá, eu gostaria de saber se tem como ser pago somente então a parte de um filho, ou se eu realmente tenho que devolver essa metade?
Obrigada pela atenção, Cléo