Bom dia, meu nome e Tânia sou de nacionalidade Brasileira, minha pergunta e sobre divisão de herança .moro no exterior , no Oriente Médio ,tenho um irmão que faleceu recente no Brasil deixando uma herança em imoveis, veiculo , e outros bens. meu irmão era viúvo sem filhos , e não deixou testamento. Os herdeiros são 3 pessoas , eu e 2 irmãos. O que posso fazer, pediram para mim certos documentos para começar um inventario e também uma procuração em nome de meu irmão no Brasil, sendo muito difícil eu viajar no momento , mas temo dar a procuração e perder tudo. Como proteger meus direitos, qual o tipo de procuração posso fazer aqui na embaixada Brasileira, ou será que preciso mesmo estar pessoalmente no Brasil? Tenho um primo no qual confio que mora no Brasil como poderia ele me ajudar? Meu sincero agradecimento.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 28 pessoas
Você pode passar uma procuração para um advogado de sua confiança que irá lhe representar nos atos processuais. Os poderes podem ser especificados de acordo com as suas necessidades.
Olá ! Poderá fazer uma procuração ao seu parente de confiança com poderes específicos no Consulado brasileiro. Entretanto, recomendo que também consulte um advogado brasileiro para analisar os termos da herança,a divisão, pagamento de impostos, possíveis vendas,etc. Em caso de dúvidas fico a disposição! Trabalhamos com direito internacional há 8 anos. att
Olá, Sra Tânia,
O inventário de seu irmão já foi aberto? O ideal é que você constitua como Procurador Público, alguém de sua confiança, que pode ser seu irmão, seu primo, ou até mesmo o advogado que a sra vá contratar para cuidar dos seus direitos. Meu nome é Adriana Police dos Santos, sou advogada especialista na área cível, advogo há 10 anos em Campo Grande - MS.
Atenciosamente.