O que devo fazer, fui difamada por um homem, que não tenho nenhum contato, e nem amizade.. Ele me chamou de gorda, nojenta porca e outras coisas. Sendo que não sou nada disso, tenho meu emprego, minha casa e minha filha para cuidar. Ele falou isso na rua e perto de outras pessoas, estou muito constrangida, porque eu sei que não sou nada disso, mais as pessoas ficam me olhando e comentando sobre o que esse homem falou. Detalhes que esse homem, já foi preso várias vezes por agredir a esposa, e a maltratar.. O que devo fazer ?Minha família me aconselhou a fazer um boletim de ocorrência desse indivíduo.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 2 pessoas
Boa Tarde, e seus familiares estão corretos, as únicas alternativas para resolver o problema será realizar um boletim de ocorrência, que gerará um inquérito policial e por fim se transformar em processo criminal.
Já na esfera cível, se devidamente comprovado, você poderá requerer a indenização pelos danos morais e materiais ocorridos.
Sim, abra um Boletim de Ocorrência e contrate um advogado para ingressar com uma queixa crime por injuria e difamação, bem como uma ação cível de perdas e danos por ato ilícito contra este individuo.
É muito importante que a senhora tenha provas das injurias e difamações perpetradas por este agente da conduta contra a senhora.
Olá, Evelin!
Inicialmente, é necessário ir até uma delegacia de polícia para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.), é importante ter informações para identificar quem proferiu as difamações.
Os crimes contra a honra não podem ser denunciados pelo Ministério Público, assim, para responsabilizar criminalmente o indivíduo, você deve ir até um advogado para que ele possa fazer a chamada "queixa-crime".
Porém, se você não quiser iniciar um processo criminal, é possível entrar na justiça cível para pedir uma indenização por danos morais.