É possível ajuizar uma ação?
Eu fui demitida sem justa causa em dezembro e cumpri aviso prévio até o dia 17/01/2020.
Solicitei o meu seguro desemprego no começo de fevereiro/2020 no Poupatempo do Campinas Shopping e a solicitação foi deferida, eu receberia a primeira parcela do benefício no dia 07/03/2020.
No dia 07/03/2020 eu não recebi a primeira parcela e logo em seguida iniciou a quarentena (eu pensei que o atraso poderia ser pela confusão causada pela quarentena). No mês de abril eu não recebi a segunda parcela e no mês de março eu também não recebi a terceira parcela.
Baixei o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e apareceu uma notificação datada em 21/03/2020 dizendo que eu tinha um outro emprego com admissão em 2016 em uma empresa que eu nunca trabalhei. Entrei com recurso imaginando que isso estaria causando o problema, e após um mês eu recebi a resposta de que o meu pedido havia sido indeferido porque o número do meu PIS estava errado no nome de outra pessoa.
Fui até a empresa de contabilidade e eles me deram outra guia de solicitação com o PIS certo.
Tentei solicitar o benefício novamente com a guia nova e foi indeferido porque o meu CPF já estava em uso com a solicitação antiga, então eu perdi o direito ao benefício.
É possível ajuizar uma ação contra o Poupatempo ou Empresa de contabilidade?