É possível ressarcimento do valor de itens perdidos por geladeira com problema?

Feita por >sbaro>. 9 ago 2024

Olá, recentemente comprei uma geladeira e praticamente na outra semana, ela já deu problema. Três dias depois já veio um técnico após solicitar assistência técnica, e ele já verificou a necessidade de troca, não seria possível o conserto.

Tinha verificado na época, que tem o prazo de 30 dias para produtos com defeito, mas que a solução teria que ser imediata no caso de produtos essenciais, como a geladeira, por mais que não tenha visto nada quanto aos prazos desse "imediato", entendo que deveria seria o mais rápido possível, mas sei que essas questões são bem subjetivas. Mas resumidamente, depois de vários contatos, imprevistos na troca e confirmações, realizaram a troca quase 2 semanas depois da informação da necessidade de troca, por parte do técnico.

A questão é, durante esse tempo, com certeza não conseguimos consumir tudo que tinha na geladeira e acabamos perdendo boa parte do que tinha na época que a geladeira parou de funcionar, além dos gastos extras com marmitas, alimentos semiprontos, etc... e após contato com a empresa, afirmaram que não irão ressarcir nada, por terem executado, segundo eles mesmos, os procedimentos cabíveis dentro dos prazos do CDC.

Sendo assim, queria verificar se ainda há a possibilidade de conseguir de volta, algum valor do que perdi, indo no juizado especial, ou se realmente nem tem essa possibilidade, pois estou sem tempo nenhum recentemente, então se for reunir os documentos que tenho para tentar abrir o processo, queria ter essa informação primeiro. Agradeço desde já.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas