Meu filho já fez 5 meses, até agora o pai não registrou, não tem me ajudado com as despesas, me ofende o tempo todo e faz uma novela para visitar o filho, alegando que eu que tenho que levar o bebê para ele ver.
O visitou poucas vezes desde que ele nasceu e quer levá-lo para passar o dia fora! Lembrando que eu desde o começo deixo minha casa aberta ao direito dele como pai para estar com o filho. Preciso de um advogado, né?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Danielle, bom dia! Você deverá propor uma ação de reconhecimento de paternidade cumulada com pedido de alimentos. Sua causa é plenamente possível e com grandes chances de êxito. Já atuei em diversas causas parecidas com a sua e com excelentes resultados. Nosso escritório tem profissionais gabaritados em diversas áreas do direito. Entre em contato comigo para uma orientação. NÃO COBRO CONSULTA E FACILITO OS HONORÁRIOS!!!
Certamente precisará de um profissional Advogado para ajudá-la a resolver esta questão. Esse caso específico se resolveria com uma Ação Judicial para Reconhecimento de paternidade, se o pai ainda não o fez, cumulada com pedido de prestação de Alimentos ao menor, pensão alimentícia, com pedido liminar para antecipar a tutela de alimentos, e, na oportunidade é fixado o direito de visitas do pai, sendo obrigação do pai e direito do filho em estar com seu genitor!
Espero ter sanado suas dúvidas.
Não deixe para amanhã, converse com um Advogado o mais rápido possível.
Atenciosamente.
Boa noite! Sim, irá ingressar com ação de reconhecimento de paternidade, em seguida com a ação de Alimentos, onde poderá pedir a regularização de visitas. Porém, se houver resistência em cumprir o sistema de visitas, poderá comunicar o fato ao juiz e pedir a intervenção de psicólogo do juízo ou órgão similar, para orientar quanto a importância paterna para formação do menor.Frise-se que os alimentos são concedidos de acordo com a necessidade do seu filho e a capacidade de pagar do pai, sendo importante descrever e comprovar todas as despesas do menor, porque elas serão dívidas entre a Senhora e o pai. Espero ter ajudado, boa noite.
Prezada, realmente se faz necessário um advogado, para que você possa ingressar com uma ação de reconhecimento de paternidade cumulado com pedido alimentos e regulamentação de visitas.
Bom dia,
No caso será necessário a ajuda de um advogado para o ingresso de uma ação de reconhecimento de paternidade para que o mesmo possa registrar o filho em seu nome, cumulado com o pedido o dever de alimentos (pensão alimentícia) para o o "obrigar" a arcar com as despesas do bebe e o pedido de guarda.