A empresa que trabalho anunciou vaga para "Auxiliar de Auditoria", fiz todo processo seletivo com isso em mente, participo de viagens, realizo auditorias em outras lojas, sempre ultrapasso minha jornada de trabalho envolvido nisso.
Porém, ao pegar minha carteira na última semana, eles assinaram como "Auxiliar Administrativo", totalmente diferente.
Posso acionar a justiça? Estarei certo?
Me ajudem!
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 3 pessoas
Bom Dia Breno, inicialmente a empresa estaria incorreta, e cometendo um erro, pois não pode contratar para exercer uma função diferente da que foi solicitada, contudo deve-se analisar também quais as funções exercidas pelo Auxiliar Administrativo e o refente a auditoria, se não estiverem compatíveis.
Não sendo compatíveis, obviamente não está correto, devendo ocorrer a devida alteração na CTPS, em último caso. Mas nada impede que se verificar aos convenções e acordo coletivo, para saber se existe compatibilidade ou não entre as duas funções.
Diante do caso, pode ser que haja necessidade de intervenção sindical, se possível e necessário.
Se a empresa o contratou para trabalhar como Auxiliar de Auditoria e você realmente executa diariamente os encargos dessa função, evidentemente que a mesma jamais poderia assinar à sua Carteira de Trabalho como Auxiliar Administrativo. A questão crucial nesse caso é o salário pago. Você está recebendo como Auxiliar de Auditoria ou Auxiliar Administrativo !? Caso esteja recebendo como Auxiliar de Auditoria, acredito que a própria empresa pode fazer a retificação da CTPS. Se, porém, trabalha como Auxiliar de Auditoria e recebe como Auxiliar Administrativo a questão é, sem dúvida, para ser levada à Justiça do Trabalho, pois você terá direito à diferença de salário e outras vantagens durante todo período trabalhado para referida empresa.
Bom dia. Pode e deve.
O seu patrono (advogado) ingressará com uma ação sendo de pedido principal DESVIO DE FUNÇÃO, devidamente acompanhada de outros pedidos acessórios.