Ola. Tenho um filho de 4 anos. Ele fica uma semana comigo e uma semana com o pai.. só que quero regularizar. Pois o pai do meu filho nao quer concordar com a guarda unilateral. Quero colocar o meu filho na escola perto da minha casa.. mas o pai dele nao quer. Ele quer colocar perto da casa dele e quer que eu pegue o meu filho apenas un final de semana por mes...eu nao concordo com isso..gostaria de saber se ele tem direito a fazer isso?como a guarda compartilhada funciona quando a criança esta estudando?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Bom dia Maria, a guarda compartilhada, o tempo e a convivência dos pais com o filho será o mais equilibrado possível, dando oportunidades iguais a todos, assim como a guarda ficaria em nome do pai e da mãe, deve-se ter o máximo ou mínimo de concordância entre as partes, e irão gerenciar os cuidados com a criança. Em último caso pode ser o caso de intervenção judicial, contudo o melhor seria as partes concordarem entre si.
Boa noite!
Inicialmente para que haja guarda compartilhada deverá haver entendimento entre as partes sobre todas as decisões referentes a criança.
A guarda compartilhada é fixada da seguinte maneira, ambos os pais devem morar na mesma cidade para não prejudicar a criança na questão escolar . A criança fica com cada responsável pelo prazo de 15 dias ou 1 semana com um e na proxima com o outro intercalando.
Divide-se as despesas de alimentação, vestuário, remédio e demais.
Dias dos pais com o pai, dia das mães com a mãe e dia das crianças, bem como o aniversario dela metade do dia com cada um responsável.
Férias metade com cada responsável.
Este é o regime de guarda compartilhada mais comum aplicado nos casos. Quando n~eo é aplicado este regime é um caso especifico e o juiz tenta adaptar com a rotina de cada um e da criança.
Boa sorte no seu caso.
Att,
Dra. Anny