Trabalho em uma empresa tercerizada, na escala 12/36 das 18:30 até as 06:30 desde setembro de 2017, até então recebia hora extra em feriados, apartir de janeiro de 2018 eles pararam de pagar hora extra. isso está correto?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 8 pessoas
Houve algumas mudanças com a reforma trabalhista, o empregado não receberá mais em dobro pelas horas realizadas em domingos e feriados. Ou seja, o feriado é considerado um dia normal, pois há entendimentos da MP 808, que o trabalhador já tem a remuneração mensal pactuada pelo horário de trabalho e inclui os pagamentos devidos pelo descanso semanal remunerado e pelo descanso em feriados.
Não está correto. A empresa tem que pagar horas extras referentes aos dias trabalhados em feriados e domingos. Voce pode solicitar o pagamento das horas extras quando sair da empresa ou pedir na justica o encerramento do contrato em razao de a empresa nao te pagar corretamente.
Não está correto. A empresa tem que pagar horas extras referentes aos dias trabalhados em feriados e domingos. Voce pode pleitear o pagamento das horas extras quando sair da empresa ou pedir na justica o encerramento do contrato em razao de a empresa nao te pagar corretamente. Para entrar com estas acoes a voce precisa contratar advogado. Fico à disposição se precisar.