Meu benefício bolsa família foi bloqueado

Feita por >Ana Livia>. 16 out 2024

Meu benefício foi bloqueado em janeiro , deu uma data estimada para eu comparecer até o cadastro único se não ia ser cancelado , no outro dia eu fui até o cadastro único atualizar e eles só tinham vaga para fevereiro dia 21 , então eu agendei apara esse dia pois era o dia mais próximo , só que como eles tinham me dado uma data passou os dias e meu benefício foi cancelado quando voltei lá em fevereiro já estava cancelado , fiz a atualização certinho lá com a atendente ela fez um novo pedido com todos os meus documentos entregue a ela , terminando o procedimento ela falou que tava tudo ok e que era só esperar os 3 meses para eles falarem alguma novidade se fosse liberado. Ok esperei os 3 meses e nada 4 meses e nada ,daí voltei lá novamente e eles me informaram que eu só tinha que esperar e que eles não tinham o que fazer, tudo bem voltei para casa e esperei, passou-se 6 meses e nada nenhuma mensagem atualização de nada , fui novamente lá no cadastro único , fui para assistência social que me informou que o problema era por que meu documento estava errado, ou seja por descuido da atendente que fez a atualização anteriormente colocou meus dados errado e eu fiquei no prejuízo sem receber meu benefício esse tempo todo. Refiz novamente meu pedido na caixa pra religação do benefício e esse mês foi liberado . Só que eu quero meu direito de receber os retroativos por que não foi culpa minha , foi culpa deles , descuido deles que fiquei sem receber todo esse período . Fui lá depois que meu benefício foi liberado esse mês e falaram que eu não tenho nenhuma parcela atrasada para receber, mais eu sei que tenho direito e quero correr atrás do meu direito.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas