Boa noite.. Meu tio esta em estado de coma no hospital. Ele é sozinho, nunca casou e nem teve filhos. Teve um irmão (faleceu ano passado) e uma irmã ainda viva.. Quem pode cuidar das finanças dele para despesas médicas e a fins??
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Bom dia!
Você deverá procurar um advogado ou defensor público para entrar com ação de curatela. Está ação interdita seu tio e você poderá no tempo em que ele estiver internado administrar os bens e recebimentos dele. A curatela e provisória por um tempo caso não haja necessidade ela poderá ser renovada ou não. Dependendo da situação.
Ou você também poderá fazer uma procuração publica com plenos poderes. Mas está solução dependerá se seu tio estiver lúcido ou não. Pois há cartórios que solicitam dependendo da idade uma declaração de sanidade.
Boa sorte.
ATT,
Dra
Anny
Bom dia, no caso apresentado, em primeiro momento é necessário, através de procedimento judicial, serem verificadas as reais condições e possibilidades do enfermo e, mediante a necessidade de curatela, poderá ser instaurado pedido para fins de curadoria e gerenciamento de bens do sr. seu tio, comprovados os respectivos gastos.
Boa noite!
Neste caso cabe uma ação de curatela para obter a autorização para gerar as finanças de seu tio até que ele retorne a ter consciência a gere novamente seus recursos. Caso não consiga você poderá ficar como seu curador especial.
Att,
Dra. Anny