Eu tenho um acordo homologado de pensão onde a guarda está com a mãe e podia ver minha filha a cada 15 dias. Porém ao decorrer do tempo de tanta pressão da Mãe, minha filha resolveu não vir mais comigo, já fazem 5 anos que não a vejo. E recebi uma mensagem dela através do namorado que ela está passando por mals momentos. Que a mãe continua gritando muito, e limitando tudo o que minha filha pode ou não fazer ou querer. Até decisão de onde estudar. Como devo proceder?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Bom dia. Poderá pedir a revisão da guarda. Entre em contato com nosso escritório (site na Internet) para agendar um horário e esclarecer suas dúvidas.
Como já sugerido, o caminho é propor a ação de modificação de guarda, seja para possuir a guarda integral, compartilhada ou mesmo para alterar a visitação. De qualquer forma, se faz necessário a analise dos documentos e maiores detalhes. Inclusive de suas pretensões. Estamos a disposição, basta agendarmos um atendimento.
Caso sua filha já seja maior de 12 anos ela pode optar por ir morar com o senhor, nisso é necessário realizar uma ação de modificação de guarda.
Mais dúvidas favor entrar em contato.
Olá!
Nossa que situação chata. Infelizmente há muitos pais e mães que são tóxicos aos seus filhos e manipuladores. Muitas vezes são consequências das próprias frustrações e então, descarregam isso nos filhos. Pois bem, ela jamais poderia impedir você de ver sua filha. E como ela já está grandinha, ela também pode decidir com quem ficar. Sugiro que você entre com uma ação de declaração de alienação parental alegando que a mãe da sua filha impediu você de ter contato com ela durante todo este tempo e que só agora você tomou conhecimento do quanto isto está sendo prejudicial à ela. Embora sua filha fará 18 anos em breve e poderá vir morar com você se ela quiser, você pode também entrar na justiça e requerer a guarda e o convívio com ela.
Fico a disposição para contratação caso deseje entrar com ação judicial ou alguma medida para que você tenha contato com sua filha.