O banco não debitou minha fatura

Feita por >Carlos Renato F. de Souza>. 21 mar 2014 Bancos

Bom dia,


minha fatura de cartão de crédito está no débito automático e o banco não debitou, pelo fato de não ter na conta o valor total da fatura, faltando uma quantia de (5) cinco reais e o valor da fatura era de R$ 1.536. Como imaginei que o mesmo iria cobrir a diferença, não verifiquei o extrato durante o mês de fevereiro, no vencimento da fatura de março, veio cobrando o valor do mês anterior mais os juros, de mais de R$ 300. Posso abrir um processo referente a esta questão?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezado,

se a sua autorização ao banco é para que seja debitada a fatura integral, é necessário que você mantenha saldo suficiente para o pagamento, sendo indiferente o quanto faltou para cobrir o valor total do débito.

Portanto, no meu ponto de vista, não é cabível um pedido de indenização neste caso.

Atenciosamente,

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58961 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Prezado Carlos,
certamente no contrato que firmou com o banco se compromete a ter saldo suficiente na conta para o débito automático. Não vislumbro muita chance de êxito em uma ação.

Alexandre Fadel Sociedade De Advogados Advogado em Belo Horizonte

11 respostas

2527 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23150

perguntas

respostas 22800

respostas