Eu tive suspeita de covid, e tive um atestado e uma nota de isolamento aí minha chefe reclamou que estava perdendo dinheiro por eu estar em atestado, depois mandou eu fazer um curso ainda em atestado médico e depois mandou eu ir atender ainda em atestado e com prazo de isolamento eu me recusei então ameaçou me demitir aí eu me demiti.
Tudo que eu tenho são prints de whatsapp de tudo que estou relatando.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Boa noite
É possível ingressar com ação judicial para que seja reconhecida a sua saída como rescisão indireta. Esse é uma forma de término do contrato de trabalho em que o empregado é forçado a pedir para sair em razão de uma situação causada pelo empregador. Nesses casos, o empregador age de forma ilegal, não havendo condições para a continuidade do contrato de trabalho. Os efeitos equivalem a uma demissão sem justa causa ( saldos de salário e férias, várias multas, etc)
As atitudes narradas no seu caso são ilegais e forçaram a sua saída.
Claro, devemos dar uma.boa olhada nessas provas que você tem para confirmar e formular a melhor estratégia. Dependendo do conteúdo das mensagens pode haver pedido de indenização por da os morais.
Além disso, também verificamos se outros direitos foram violados durante todo o seu contrato ( horas extras, intervalos, férias, etc) para otimizar a sua ação judicial.
Ficamos à disposição para atendimento online por aqui ou pelo nosso site, página do Facebook, Whatsapp, etc
Tayane Silva OAB RS 99040
Kussler & Silva advogados ( porto alegre e região metropolitana, serra gaúcha - atendimento online e presencial)
Boa Tarde, se tivesse ocorrido demissão, poderia até tentar reverter a demissão ou ser indenizado, mas nesse caso não há muito a ser feito, o que caberia, em relação a reclamação trabalhista seria em relação ao trabalho durante o atestado médico e/ou verbas rescisórias e/ou trabalhistas que acabou não recebendo.
Mas isso precisa ser analisado por um advogado(a), para verificar o que pode ser feito ou não.