Olá meu marido paga 200,00 de pensão exigido pelo juiz mas atrazou 2 meses e ele foi pagar a pensao no dia que estava vencendo a segund,a a ex não aceitou o pagamento, exigindo que ele pagasse as duas mas ele só teria o dinheiro da segunda dia 20 ou seja quinze dias dpois pois o vencimento é dia 05 e ainda exigiu aumento.
E agora ela pode pedir a prisão?
Ele nunca atrasou sempre pagou certinho mas ficou desempregado e as coisas pioraram em casa, ele esta no novo emprego á 25 dias ela pode pedir aumento já ?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 32 pessoas
Prezada Myla:
Voce deverá requerer a execução de pensão. Contudo, deve-se lembrar-lhe que o pai do seu filho poderá ser preso. Desta forma, a melhor solução seria a conversa.
Mas voltando, voce deverá ingressar com uma ação de execução. Para isso, deverá contratar um advogado. Estamos a disposição para ajudá-lo imediatamente nesta empreitada. Caso tenha interesse, entre em contato através deste canal.
Prezada Sra. Myla, boa noite.
A prisão pode ser solicitada, todavia, é um tanto complexa de ocorrer em 15 dias, seja pela contratação de advogado, senão patrocínio por defensoria ou faculdade/universidade de direito.
Realize o depósito da parcela mais atrasada na conta da mãe do filho de seu marido, caso não tenha os dados bancários poderá fazer um depósito em juízo, vinculado aos autos do processo.
É necessário pagar atualização do valor. Quanto ao outro valor faça a mesma operação após os 15 dias prometidos.
Certamente pode ser solicitado aumento da pensão, para tanto tem de haver nova demanda judicial por parte da mãe.
Obrigado.
Wiliam Carvalho
OABPR 43.554