Olá, tenho um filho de 8 anos, fiz o pedido para dar a pensão alimentícia, tudo certinho pelo juiz. Porém, moro no estado do Rio de Janeiro e eles em Rondônia. Em Dezembro passado, a mãe trocou os números de telefone e eu perdi totalmente o contato com ele. Não tenho mais o endereço deles, pois mudaram da casa onde moravam.
Até o momento não consigo falar com meu filho. O que devo fazer se não tenho condição de encontrá-los, pois não tenho parentes nem amigos na cidade onde residem.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 84 pessoas
Prezado, considerando que seu filho reside em Rondônia, há que ser intentada uma Ação de Regulamentação de Visitas naquele estado. Contudo, uma vez que o endereço do seu filho é desconhecido por você, é possível que, no curso do processo, se façam diligências a fim de descobrir o paradeiro da mãe do menor.
O advogado saberá instruir o processo de forma que o juiz possa requisitar informações a Receita Federal, instituições bancárias, etc. Importante que o senhor tenha dados da mãe do seu filho. Se tiver CPF ou pelo menos o nome dos pais dela, a Receita Federal poderá localizá-la e informar ao processo para que ele possa ter seu curso.
A mãe da filha disse que eu nunca vou conseguir me aproximar da minha filha.
A resposta foi útil para você?
Obrigado pela sua avaliação!
Esta resposta foi útil a 79 pessoas
Sólon,
neste caso, o caminho adequado é ajuizar uma ação de regulamentação de visitas, onde poderá requerer ao juiz que lhe auxilie com os meios que estão à disposição da justiça, a localizar o paradeiro do filho.