Bom dia! Me saparei em torno de um ano, deixei tudo para eu meu ex marido, inclusive todos os móveis do quarto do meu filho. Saí apenas com a roupa do meu corpo e ele em meus braços e fui morar com meus pais. Agora tenho um novo companheiro, compramos uma casa e decidimos irmos morar juntos, mas estou sendo ameaçada por meu ex marido e meus pais que querem a guarda do meu filho, apenas por não aceitarem meu novo relacionamento. Sou formada, uma mãe responsável e nós dois trabalhamos. Posso perder a gurda mesmo assim?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 11 pessoas
Não se perde a guarda assim tão facilmente. Para tanto seria necessária a demonstração de fatos ensejadores potencialmente nocivos para a criança. Hoje em dia a primeira opção é pela guarda compartilhada. Será preciso verificar como ficou determinada a guarda e ajuizar uma ação competente para regulamentar as visitas!
Prezada, para eles ganharem a guarda judicialmente, deverão demonstrar que reúnem melhores condições de criar a criança do que você. Caso precise de orientação, entre em contato
Olá, Patricia! No seu caso, você deveria recorrer ao judiciário e ingressar com uma ação de guarda a fim de evitar as ameaças por parte de seu ex cônjuge, bem como estabelecer horários para visita, etc.
Por fim, ressalto que a mãe, em geral, tem preferência da guarda dos filhos menores, devendo ser destituída da incumbência somente em casos extremos, quando, comprovadamente, esta não tiver capacidade de prover um desenvolvimento psicologicamente equilibrado e saudável à criança.
Espero ter ajudado, fico à disposição para maiores esclarecimentos.