Fiquei grávida em um caso de 1mês. Onde fizemos dna logo após a criança nascer, resultado positivo após pegar resultados o pai não quer saber do BB, como faço para exigir q ele de o sobrenome a criança e pensão alimentos. Ele tem uma menina de 6snos onde paga 200 de pensão e tbm sua atual namorada está grávida ele recebe apenas 800reais. A pensão será dividido entre irmãos? Se ele nao comparecer a nenhuma audiência como fica o processo? Arquivado? Ou juiz pode estabrlecer um valor de pensao? Tenho como pedir aos avós? Tenho chances de pelo menos ter o registro da criança?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 86 pessoas
Prezada Senhora,
Seu filho tem todo direito de receber pensão alimentícia. Primeiramente a Senhora deverá contratar um advogado para ajuizar ação de reconhecimento de paternidade com pedido de pensão e regulamentação de visitas (se for o caso).
Indique o nome e endereço correto do pai da criança e, principalmente onde ele trabalha. Comprove através de todos os meios possíveis (fotos, etc) que ele possui condições financeiras suficientemente boas para pagar o valor da pensão indicado....
Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR
Prezada, deverá contratar um advogado para ingressar com ação de reconhecimento de paternidade e requerer alimentos. Em relação aos demais filhos, isso será de fato levado em consideração na hora de arbitramento da pensão.
Você deve propor uma ação de alimento contra o pai do seu filho. Como tmabem pode propor uma ação específica para incluir o sobrenome do pai ao Certidão de Nascimento da criança. Tudo isso por meio de um advogado.