Trabalho com telemarketing, xinguei o cliente fora do multi, ele ouviu... Obviamente ira fazer a reclamação, lá é muito estressante e eles não mandam embora, por nada. Agora não aguento mais, está me fazendo muito mal esse emprego, todos falam p aguardar p ver se eles mandam pois tenho dois anos de empresa mas depois doque houve acho q vai ser por justa causa. Peço demissão ou aguardo ?
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Bom Dia Tamires, ambos os casos trazem um prejuízo ao trabalhador, mas, aquele que é menos oneroso ou prejudicial a parte é pedir demissão, pois alguns valores são devidos, diferente do caso de ser demitido por justa causa.
Bom Dia Tamires, no seu caso, se você pede demissão, as verbas rescisórias são reduzidas, sem aviso prévio e sem multa de 40% sobre o FGTS, mas lhe é devido, saldo de salário, 13º salário proporcional e férias vencidas ou proporcionais, mais 1/3, fora outros pedidos que podem ser feitos, mas que podem ser recebidos ou não.
Já no caso de demissão por justa causa: As verbas rescisórias são reduzidas significadamente, assim como você recebe: saldo de salário, férias vencidas e 1/3 sobre as férias vencidas.
Você deve escolher qual o melhor a ser feito, nesse caso parece que pedi demissão seria o menos prejudicial, ao seu caso.
Boa noite Tamires!
Como não há certeza que a empresa irá proceder com sua dispensa, recomendo que aguarde. O problema de você pedir a demissão são os direitos que acabará deixando de receber, como FGTS+40% e seguro desemprego.
Att.
Carlos Eduardo
CJR Advocacia