Tenho um veículo em atrasado de pagamento, recebi ontem uma msg que a empresa que comprou a dívida vai entrar com o pedido de penhora de bens .
Tenho duas dúvidas para esse caso.
Como funcionária esses penhora, é um processo imediato, ou tem audiência de conciliação antes.
A empresa pode pedir ao banco ,no caso o Itaú, o bloqueio de cartão de crédito que já possuo.
Desde já agradeço
Aline Almeida
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 0 pessoas
Prezada Aline.
Na realidade o processo entrou em Execução. A penhora de eventuais bens é uma fase deste processo.
É difícil dizer se haverá um contato prévio com você antes da penhora, pois isso depende dos andamentos que ocorreram no processo até chegar nesta fase.
Mas é possível, sim, haver a penhora sem que você seja contatada, ainda que em regra seja exigido a notificação do devedor.
Em relação ao bloqueio de cartão de Crédito, não é possível, afinal o Cartão de Crédito é uma modalidade de crédito bancário com valores de terceiros, e não é de praxe fazer este bloqueio no Cartão.
No entanto é possível o bloqueio de valores diretamente em sua conta corrente ou em algum investimento (inclusive poupança, com algumas exceções). Também é possível a restrição e bloqueio de bens que você possua, como veículos ou imóveis, para posteriormente serem vendidos para pagar a dívida.
O ideal é contatar um advogado para analisar o processo e verificar os detalhes do caso, ara que possa passar a realidade do processo para você e analisar seus riscos.
Prezado se a empresa solicitar uma liminar ela sera concedida.
Se o sr tem aa intençao de cinciliar a divida é melhor conciliar antes do processo para evutar a busca e apreençao...bloqueio onlune de creditos em conta bancaria .. Cartoes.
Fico a disposiçao para assessora lo mesmo extrajudicialmente.
Att
Dr Walter de Araujo
Bom dia! Trata-se de mensagem padrão de cobrança, muitas vezes, sequer o crédito é cobrado judicialmente. Faça um busca no site do TJ e veja se já existe ação.
Quanto ao bloqueio de cartões de crédito, há entendimento, minoritário, de que podem ser bloqueados.
Att.,
Daniel