Pensão alimentícia, como deve proceder?
Tenho uma filha de 4 anos, permaneci junto com a mãe até os 3 anos da minha filha, sempre ajudei, até os 3 anos fui muito presente, não deixava faltar nada.
Mas a convivência com a mãe dela ficou insuportável, mesmo assim tentei com todas as forças me manter presente. Há uns 6 meses, depois que a mãe dela começou a me privar de ver e sair com minha filha, desisti e parei de tentar vê-la, pois só podia ve-la na casa dela e não podia levá-la para ver meus pais, porque ela não queria.
Eu a ajudava, mas nunca pedi recibo de nada, pois sempre falavam que nunca ela me colocaria na justiça. Agora ela entrou na justiça, mas alegou que nunca ajudei em nada. No processo, ela pede os últimos 12 meses. O juiz estipulou pensão provisória até a conciliação, se eu pagar, posso ver minha filha, pois ela não permite, diz que não preciso ver minha filha para ajudar ela.
O valor é de 50 % do salário minimo, mas estou desempregado. Vou ter que pagar os últimos 12 meses? Mesmo sem nunca o juiz ter estipulado nada?